Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, setembro 21, 2011

Em crise, Fortaleza já busca patrocínio para 2012

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

Fortaleza terminou mal a Série C, mas já quer pensar em 2012

 

O momento do Fortaleza é dos mais conturbados. Eliminado da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e acusado pelo Campinense de fraudar resultado com o CRB para se salvar do rebaixamento, a direção do clube agora tenta ir ao mercado para garantir patrocinadores para a temporada 2012.

 

A única empresa garantida é a Nacional Gás, que ficará junto ao clube até o campeonato estadual da próxima temporada. O clube já está conversando com os outros atuais patrocinadores, para tentar uma renovação.

 

Segundo o diretor de marketing do Fortaleza, Antônio Aldemir de Mello, a acusação feita pelo Campinense não deve atrapalhar a imagem do clube no mercado. “O Carlinhos Bala, que fez o gesto polêmico, já esclareceu para toda a imprensa que se tratava apenas de uma provocação, nada além disso”, garante.

 

Para o dirigente, dentro do clube não há nenhuma preocupação pelo caso porque, independente dos gestos feito em campo, não houve nenhum acordo entre os clubes. “Não há nada de diferente, não houve nenhum prejuízo à imagem do clube”, insistiu.

 

Um dos fatores que animam os dirigentes do Fortaleza foi o acordo feito com “70% dos jogadores”. Os atletas foram dispensados para o restante do ano, mas devem voltar para compor o elenco que entrará em campo no campeonato estadual. Esse fato, no entanto, ainda não foi apresentado ao mercado.

 

Ainda assim, o clube não deverá encontrar facilidades para conseguir patrocinadores para 2012. Neste ano, o clube recorreu a ações como venda de azulejo com nome de torcedores, como forma de compensar a ausência de um suporte mais forte. A repartição do uniforme foi a solução encontrada.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima