EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SPHá três semanas, a revista oficial do Ceará teve Gildo em sua capa, o que marcou o início de homenagens do clube ao maior artilheiro de sua história. Nos próximos dias, o marketing cearense quer pôr os vídeos de toda a campanha no Youtube, que ficaria como registro do que foi feito.
A importância do projeto está no fato de que Gildo havia brigado com o Ceará há alguns anos, após desentendimento com dirigentes do clube. O jogador é considerado o maior ídolo da história do time, com uma passagem de sete anos durante a década de 1960.
Com a ideia da Fã Clube, agência de marketing esportivo que gere o marketing do Ceará, o clube ofereceu uma série de homenagens a Gildo para convencê-lo a participar das ações da atual diretoria.
A revista, chamada “1914”, fez uma matéria de dez páginas contando a história do jogador. Paralelamente, o clube lançou uma camisa retrô que remete ao modelo utilizado por Gildo. Para cada modelo vendido, 10% do valor foi para o ex-atleta como royalties envolvendo seu nome.
Gildo também recebeu homenagens em campo, no estádio Presidente Vargas, antes do jogo contra o Bahia, há cerca de um mês. O ex-jogador recebeu uma placa do presidente do Ceará, Evandro Leitão.
Agora, as ações se transformarão em pequenos vídeos, de cerca de um minuto, e que serão colocados à disposição da torcida cearense por meio do canal de vídeo oficial do Ceará, fomentando as redes sociais do clube.
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
terça-feira, setembro 27, 2011
Com vídeos, Ceará encerra “resgate” de Gildo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima