Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, setembro 06, 2011

SPFC estuda licenciados sobre mil jogos de Ceni

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

"Podemos ter canecas, bandeirinhas...", diz VP de marketing

O São Paulo irá realizar na próxima quarta-feira (7), quando enfrentará o Atlético-MG no Morumbi, homenagem a Rogério Ceni. O intuito é celebrar os mil jogos disputados pelo goleiro com a camisa tricolor, e para tanto haverá diversas atrações envolvendo a torcida. Mas as ações de marketing alusivas à data não devem cessar no jogo.

A princípio, há determinados produtos licenciados que já estão previstos pela gestão são-paulina. A camisa usada pelo jogador no confronto será vendida pela Reebok, fornecedora de materiais esportivos oficial da equipe, e uma outra camisa, alusiva à marca alcançada pelo atleta, será vendida pela loja do clube, São Paulo Mania.

Depois da celebração em torno dos mil jogos disputados por Rogério, o marketing do clube analisa a criação de mais itens que usarão o feito como temática. "Depois podemos ter canecas, bandeirinhas, enfim, isso pode gerar outros produtos", adianta Julio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo, à Máquina do Esporte.

Mas, por ora, o foco é mesmo o jogo diante do Atlético-MG. Até o momento, segundo o vice-presidente, já foram vendidos cerca de 25 mil ingressos antecipadamente, então a expectativa é de público bastante acima do comum. A título de comparação, a média são-paulina no Morumbi nesse Brasileiro é de 15,1 mil pessoas por partida.

"Teremos bandeira com a logomarca do Rogério, réplicas do ingressos e da braçadeira de capitão que o simboliza, ambos em um kit para o torcedor, fogos de artifício, participação de crianças, tudo para celebrar essa data histórica", conta Casares.

O próprio goleiro está participando ativamente da organização do evento. A música a ser tocada como abertura será Hells Bells, da banda AC/DC, a pedido de Rogério. "Ele tem um gosto muito afinado, então sempre o consultamos", complementa o dirigente.

Como o duelo será válido pela 22ª rodada do torneio nacional, diz ele, há a preocupação por parte do São Paulo de apenas "celebrar" a marca do jogador, em vez de caracterizar o evento como "festa". Uma eventual derrota não é temida pelos gestores.

O provável sucesso de público no Morumbi representa uma união de vários fatores. Além do mérito do goleiro em atingir a marca, a quarta-feira, data do confronto, é um feriado nacional. "Quis o destino juntar tudo isso, então esperamos casa lotada", conclui Casares.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima