Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, setembro 13, 2011

Figueirense oferece prêmios a sócio que liberar assento

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

Time se inspirou no Barcelona para criar troca de assento por pontos

 

 

Com aproximadamente 14 mil sócios com direito a assento cativo no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense decidiu importar um modelo europeu para impulsionar as bilheterias. O departamento de marketing da equipe está concluindo sistema no qual esses associados poderão renunciar à cadeira e ganhar, em contrapartida, pontos.

 

A fórmula é similar ao que faz o Barcelona, um dos exemplos bem sucedidos na Europa. A agremiação espanhola pede para que torcedores com cadeira cativa avisem em tempo útil se irão comparecer ao estádio Camp Nou. Caso o filiado resigne ao direito, recebe parte do valor recebido pelo time respectivo à venda da entrada.

 

O clube catarinense, todavia, já descartou a possibilidade de ceder ao associado que avisar a ausência qualquer espécie de recompensa financeira. O modelo a ser adotado, a exemplo do que o Internacional já cogitou fazer no Rio Grande do Sul, dará pontos a esses sócios, que poderão posteriormente ser trocados por produtos licenciados.

 

"Nós pensamos em alguma quantia, mas assim conseguimos, além de não ter desembolsar o dinheiro, fomentar a venda de artigos licenciados", explica Fernando Kleimmann, gerente de marketing do Figueirense. Os produtos a serem repassados ainda não foram definidos, mas haverá camisas, agasalhos, entre outros.

 

O objetivo do time alvinegro é coibir que em partidas cobiçadas pelo público - como confrontos com Flamengo, Corinthians e Vasco - parte do arrecadado com a comercialização de entradas seja desperdiçada com cadeiras cativas vazias. O plano de associação a ser lançado em breve pelo marketing não envolverá ingresso gratuito.

 

O Figueirense, que está fazendo pesquisa durante o recadastramento de todos os atuais 14 mil sócios, está confiante de que a novidade será bem recebida pela torcida. "Pensei que muitos iriam rejeitar a ideia, mas 70% disseram que aceitam trocar o assento por pontos porque ajudaria o clube", revela Kleimmann.

 

Ainda não há previsão sobre quando esse sistema será inaugurado. Antes disso, a equipe catarinense precisa finalizar o recadastramento dos filiados, cujas respostas fornecidas serão usadas para definir detalhes relacionados a esse projeto. A expectativa é que a pesquisa com os sócios termine nas próximas duas semanas.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima