Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, novembro 20, 2011

Empresa de material esportivo e academia latino-européia realizam terceira edição de desafio para goleiros

Evento ocorrerá em Itu/SP, nos dias 10 e 11 de dezembro, com diversas atividades específicas
Equipe Universidade do Futebol

Entre os dias 10 e 11 de dezembro, na cidade de Itu, localizada no interior de São Paulo, será realizada a terceira edição do “Desafio de Goleiros Eagle/Uhlsport”, evento em parceria entre a empresa fabricante de materiais esportivos alemã radicada no Brasil e a Escola e Academia de Goleiros Latino-Européia (Eagle).

No primeiro dia, haverá uma seleção de atletas, englobando cinco categorias de atletas, a partir do ano de nascimento: 2001/2000; 1999/1998; 1997/1996; 1995/1994 e Open.

Uma ação específica com o público feminino também está programada, porém sem limitação de idade – o requisito é ter no mínimo 14 anos.

As primeiras atividades serão representadas pelas categorias 2001/2000; na sequência, duelarão os 1999/1998, 1997/1996, e assim sucessivamente.

Todos os competidores inscritos participarão de três testes: o gol a gol, a reposição de bola e o desafio de reação. O campo de jogo será o do estádio Novelli Júnior, de propriedade do Ituano.



 

No primeiro deles, a partida será iniciada quando os dois goleiros estiverem posicionados ao meio do gol com um dos pés tocando a linha de fundo. Ao apito, cada goleiro correrá em direção à bola, que estará posicionada no meio de campo ou área neutra. O jogo testa a capacidade do goleiro tanto defensiva quanto ofensivamente.

Sobre a distribuição de bola, o alvo é medir a capacidade de reiniciar a partida da maneira mais eficiente possível.

Por fim, no desafio de reação, os professores avaliarão a velocidade de reação do goleiro, que, em um gol de diâmetro menor, não se preocupará em executar técnicas ou movimentos mecânicos, mas encontrar estratégias para realizar a defesa, coordenando o fator viso-motor com o tempo de bola.

De acordo com as informações do site do desafio, essa nova ideia tem em vista a especificidade e o desenvolvimento do “atleta-goleiro” e busca formar uma liga exclusiva, realizando torneios intermunicipais, estaduais e até mesmo nacionais, conforme a evolução da proposta..

Para mais informações sobre inscrições e investimento, acesse a 
agenda da Universidade do Futebol.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima