Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 10, 2011

Novo gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio pede tempo para avaliar tomada de ações

Ex-jogador do clube ficará 20 dias longe do CT e condicionou seu contrato à liberdade de ideias e interferência no departamento de futebol
Equipe Universidade do Futebol

No fim da última semana, César Sampaio (foto) foi anunciado pela direção palmeirense como o novo gerente de futebol do clube. Poucos dias depois de assumir o cargo, que estava desocupado, porém, o ídolo alviverde pediu um tempo para compreender a realidade do departamento de futebol e iniciar o planejamento estratégico de suas ações.

De acordo com informações do Painel FC da Folha de S. Paulo, o ex-jogador pediu à cúpula para ficar 20 dias longe do CT com o objetivo de avaliar o que deve ser feito em relação ao grupo principal.

O Palmeiras não vence há oito jogos e ocupa apenas a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos – sete a mais que o Cruzeiro, primeiro time a figurar na zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.

“Uma das condições que discutimos era que eu pudesse ter minhas ideias ouvidas. O Palmeiras tem erros em todos os departamentos. Precisamos corrigi-los”, disse Sampaio na última sexta-feira, data de sua apresentação.

Ainda segundo a coluna do jornal, há um movimento orquestrado pela própria diretoria interna para forçar a saída do treinador Luiz Felipe Scolari, cobrado por conta dos maus resultados recentes e das crises de relacionamento envolvendo alguns atletas e parte da torcida.

Seria intenção da presidência reintegrar o atacante Kleber, proposta rechaçada diversas vezes por Scolari. Em contrapartida, não há possibilidade de reforçar a equipe até o fim da temporada. Sampaio também seria encarregado de convencer as partes a trabalharem novamente em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima