Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, novembro 02, 2011

SJCC discute a violência no futebol em Pernambuco

DEBATE

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação promoveu debate sobre violência nos estádios e punição à Torcida Jovem do Sport

Fora das quatro linhas, outro ingrediente chama a atenção neste Clássico dos Clássicos: a segurança do espetáculo voltou a ser tema de debate durante a semana. Nesta sexta-feira (28), o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) discutiu o tema ao vivo pelo Portal NE10.

Nesta semana, a Federação Pernambucana de Futebol baixou um ato proibindo que integrantes da Torcida Jovem entrem no estádio dos Aflitos (e em qualquer outro até o final da Série B) portando qualquer tipo de adereço que identifique a principal uniformizada do Sport. O motivo foram os atos de vandalismo provocados após a derrota para o Goiás, sábado passado, na Ilha.

Estão proibidos uniformes, bonés, faixas e bandeiras com a logomarca da Jovem. Nem camisa amarela o grupo poderá usar. “Vamos escoltar a organizada até o estádio (da Ilha do Retiro aos Aflitos) por motivo de segurança, mas eles não poderão ir de amarelo. A camisa desta cor não será permitida para os grandes grupos. Vamos barrar quem for”, ratificou o comandante do policiamento da capital, coronel Paulo Cabral.

Também participaram do debate os integrantes do SJCC: Carlyle Paes Barreto (Jornal do Commercio), Marcelo Cavalcante (Blog do Torcedor), Maciel Júnior (Rádio Jornal) e Diego Perez (TV Jornal), assim como o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, e o promotor do Juizado do Torcedor (Jetep), José Bispo.

O mandatário da FPF declarou que a punição para a Jovem poderá ser ampliada para as outras torcidas. “As organizadas do Náutico e do Santa Cruz também podem ser punidas se cometerem os mesmos atos”, disse Carvalho.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima