Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 17, 2011

Globo pede, CBF altera jogo, e Portuguesa reclama

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

"Nós ligamos, chiamos, berramos, mas não teve jeito", diz presidente
 

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou na última segunda-feira (14) a data da partida entre Portuguesa e Duque de Caxias, válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em vez de ser disputada no próximo sábado, como previsto anteriormente, ela acontecerá na sexta-feira, fato que irritou dirigentes do clube.

 

"Nós ligamos, chiamos, berramos, mas não teve jeito", afirma Manuel da Lupa, presidente da equipe paulista. Quem solicitou a alteração na tabela foi a Rede Globo. A emissora precisa transmitir algum jogo na noite de sexta, e como todos os jogos das duas últimas rodadas são simultâneos, escolheu aquele que não alteraria o futuro de algum time.

 

Apesar das reclamações da cúpula da Portuguesa, tanto o pedido da Globo quanto a decisão da CBF estão amparados pelo regulamento da Série B. Segundo o artigo 21, "todos os jogos das duas últimas rodadas do campeonato deverão ser simultâneos, exceto os que não estiverem correlacionados com situações de acesso e decesso".

 

Queixas à parte, quem terá de se adaptar à mudança é o departamento de marketing da equipe de origens lusitanas. Campeã da segunda divisão nesta temporada, a Portuguesa faria festa com trio elétrico e distribuição de brindes à torcida justamente no jogo contra o Duque de Caxias, no sábado. Agora, terá de renegociar alguns serviços.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima