Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 15, 2011

Governo do Ceará anuncia que assumirá gastos extras com ingressos para a Copa-14

Cid Gomes diz que irá "dobrar benefícios" concedidos por Fifa e CBF para aquisição de bilhetes
Equipe Universidade do Futebol

Na última segunda-feira, Cid Gomes declarou que o governo cearense vai dobrar qualquer benefício oferecido por Fifa ou CBF na compra de ingresso para a Copa do Mundo de 2014. O mandatário daquele Estado disse que irá assumir o compromisso de que o que a entidade máxima determinar de gratuidade ou abatimento no valor dos bilhetes, sua gestão dobrará a oferta e vai pagar essa diferença.

Aproveitando-se da presença de Aldo Rebelo, que pela primeira vez visita ao Ceará como ministro, Gomes fez uma apresentação sobre as obras de responsabilidade do executivo estadual, e também do governo federal, para realização do Mundial.

De acordo com o governador, a duplicação do Aeroporto Internacional Pinto Martins fará com que o fluxo de passageiros passará dos atuais 4,5 milhões de passageiros para cerca de 8,5 milhões por ano.

“Isso vai nos dar um retorno muito maior”, destacou Gomes, que bancará a construção do terminal de passageiros do porto do Mucuripe. “Com esse novo terminal vamos potencializar o turismo de cruzeiros, que uma vocação que já temos”.

O governo também é responsável por implantar o veículo leve sobre trilhos (VLT), que ligará 22 bairros de Fortaleza entre o trajeto
Parangaba-Mucuripe.

“Não podemos ter uma visão de que os investimentos feitos só servem para os dias do evento. Uma Copa do Mundo deixa benefícios para toda população”, acrescentou Gomes.
 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima