Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 10, 2011

Crônica Esportiva discute Copa do Mundo e outros temas em Aracati

XXI Congresso Estadual de Cronistas Esportivos


Ferruccio FeitosaA invicta APCDEC (Associação dos Profissionais da Crônica Esportiva do Estado do Ceará), à frente o radialista Edilson Alves, confirma para amanhã (11) e depois (12), sexta e sábado, a realização do XXI Congresso Estadual de Cronistas Esportivos. Desta feita, o evento será na cidade do litoral leste, Aracati, tendo como local o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), com uma vasta programação e convidados. Entre os palestrantes, o titular da Secretaria de Turismo do Estado, Bismark Maia, o Secretário da Copa,Ferrúcio Feitosa (foto), o Presidente da Federação Cearense de Futebol do Estado do Ceará, Dr. Mauro Carmélio, o titular da STDS, Evandro Leitão, Presidente do Ceará Sporting Clube, o Dr. Márcio Lopes, representando a Secretaria de Esportes do Estado e o próprio Presidente da APCDEC, Edilson Alves. São apoiadores e parceiros do importante debate esportivo e o contexto socioeconômico para a Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado, via Secretaria de Turismo, da Copa, Esportes e STDS, IFCE, TV Sinal, TV Canaã, Fretcar, Imprensa de Fortaleza e os próprios cronistas da capital e interior, “faço questão de acentuar”, disse o presidente Edilson Alves, em contato telefônico ontem com o colunista.
 
Programação (11 de Novembro/sexta-feira) – 12h – Saída do ônibus da Delegação – Local: Sede APCDEC – Rua Paulino Nogueira, 77/A – Benfica – Fortaleza-CE. (vizinho ao Estádio Presidente Vargas); 15h - Chegada em Aracati (receptivo) – Local: Restaurante Picanha do Ponto, CE-040 - Coffee-break + acomodação comitiva; 19h - Acolhimento e Credenciamento - Local: IFCE - Falas: Edilson Alves (presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará - APCDEC); Dr. Aderson Maia(presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos – ABRACE);Tácito Forte (vereador e coordenador local do evento). 19h30min – Abertura Oficial do XXI Congresso Estadual de Cronistas Esportivos. Palestrante:Ferrúcio Feitosa (Secretário Especial da Copa 2014) - Tema: “O Protagonismo Cearense para a Copa do Mundo de 2014”. 21h – Debate.  22h - Jantar Festivo - Local: Restaurante Chico Chaparral, Avenida Deputado Caetano Guedes, S/N.
 
12 de novembro (sábado) – 7h – Café da manhã (pousada). 8h - Abertura dos trabalhos – Local: IFCE; Palestra: Dr. Mauro Carmélio (presidente da Federação Cearense de Futebol) – Tema: “Profissionalismo Esportivo”. 9h - Palestra: Bismarck Maia (Secretário Estadual do Turismo) - Tema: “Ceará: potência mundial do turismo”. 10h – Coffee Break. 11h - Palestra: Evandro Leitão (Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social – Tema: “Copa do Mundo: Trabalho e Renda”. 12h – Almoço – Local: Barraca Chega Mais – Canoa Quebrada - Passeio de Buggyturismo aos participantes. 14h - Retorno pousadas; 15h - Palestra: Márcio Lopes (Secretário Adjunto da Secretaria Estadual dos Esportes) – Tema: “Perspectivas e Legados da Copa 2014”; 16h - Palestra: Edilson Alves (presidente da Associação Profissional de Cronistas Desportivos do Estado do Ceará – APCDEC) - Tema: “A APCDEC e a Copa 2014”; 17h – Plenária – 18h – Coffee-break; 19h – Retorno.

Fonte: COLUNA DO ANTONIO VIANA (JORNAL O ESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima