Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 15, 2011

Guus Hiddink lança formação para técnicos no Reino Unido

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

 

O treinador holandês Guus Hiddink resolveu investir na formação de profissionais para a área em que ele atua. Depois de ter lançado, em 2009, uma academia na Holanda com esse intuito, ele levou o projeto ao Reino Unido.

 

Hiddink, que já foi técnico do Chelsea, lançou a unidade britânica da Football Academy em parceria com Raymond Verheijen, ex-auxiliar do treinador. O investimento total no projeto é mantido em sigilo.

 

O projeto é a maior aposta de Hiddink para deixar um legado ao futebol. Ele começou a desenvolver o plano em 2008, quando comandava a seleção russa da modalidade.

 

O simpósio inaugural da academia no Reino Unido será realizado no dia 8 de fevereiro do próximo ano, no estádio Wembley. As aulas terão conteúdo técnico, mas não serão exclusivamente voltadas a treinadores.

 

“Nossa meta é que pessoas tenham ferramentas para transmitir o conhecimento que elas têm de futebol para uma próxima geração”, declarou o treinador holandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima