Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, novembro 28, 2011

Caravana de Projetos Esportivos Educacionais do Programa Petrobras Esporte & Cidadania chega a Fortaleza

Petrobras - logo progr

  
Em uma parceria inédita com o Ministério do Esporte, a Petrobras irá investir R$ 30 milhões em projetos de esporte educacional, por meio na Seleção Pública Programa Esporte e Cidadania Petrobras, em conjunto com a Lei de Incentivo ao esporte.
Com o objetivo de possibilitar que proponentes de todas as unidades da federação tenham igual acesso ao programa, o Ministério do Esporte e a Petrobras estão viajando por todos os estados do país com a Caravana Petrobras – Lei do Incentivo ao Esporte. O objetivo da caravana é contribuir para a qualificação das instituições interessadas na elaboração de projetos na área esporte educacional, além de apresentar o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte e os critérios que nortearão a escolha dos projetos para financiamento pela Petrobras. Todos os proponentes estão convidados a participar, gratuitamente, da caravana.
Nesta semana, a caravana chega a Fortaleza. O evento será realizado nesta terça-feira, dia 29 de novembro, das 9h às 17h, no Hotel Ponta Mar – Auditório Venezia (Av. Beira Mar, 2200 – Meireles), em Fortaleza.
        As Oficinas Presenciais são livres e e gratuitas com objetivo de promover a igualdade de acesso aos interessados para  capacitar as instituições para a elaboração de projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes.
 
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 1º de março de 2012, no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania
 
Saiba mais:
 
Além das caravanas presenciais, a Petrobras começou, em setembro, o atendimento via Internet às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na seleção pública do Esporte & Cidadania. Até o término do período de inscrições (01/03/2012), das 9h às 21h, uma equipe de especialistas ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.
 
A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo país, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional. Representa o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela Internett.

Programa Petrobras Esporte & Cidadania – Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania  a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento – boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.
 
O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como a maior incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios. E, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.


Serviço: 
 
Caravana Esportiva em Fortaleza
Data: 29 de Novembro de 2011 (terça-feira)
Hora: 9h
Local: Hotel Ponta Mar – Auditório Venezia (Av. Beira Mar, 2200 – Meireles).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima