Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, novembro 09, 2011

Vitória de Santo Antão é finalista da Copa do Brasil de futebol feminino

Copa do Brasil

Meninas do Vitória têm recepção de campeãs na volta ao Recife

O Vitória garantiu vaga na final da Copa do Brasil feminina após dois jogos contra a equipe do Rio Preto. Na terça-feira, time empatou em 2 a 2

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press

O Vitória ainda não levantou a taça da Copa do Brasil de futebol feminino. Por enquanto, garantiu presença na final da competição, após empate em 2 a 2 com o Rio Preto. A festa de recepção do time, nesta quarta-feira, porém, foi digna de campeão. A chegada das meninas no saguão do Aeroporto teve direito a banda e passistas de frevo, além dos torcedores e familiares, que vieram de Vitória do Santo Antão.

A festa foi grande. Antes mesmo da aeronave que trazia as meninas de volta de São Paulo pousar, a banda e as passistas de frevo já animavam o saguão do aeroporto. Quando elas apareceram na sala de desembarque, então, o barulho foi grande. Capaz até de ofuscar o desembarque dos jogadores do Sport, que vieram no mesmo voo que elas. "Eles (jogadores do Sport) vivem uma outra realidade. Viemos rindo bastante com eles no voo", contou a goleira Thaís Picarte.

O Vitória garantiu vaga na final da Copa do Brasil feminina após dois jogos contra a equipe do Rio Preto. Na primeira partida, venceram por 2 a 0. Na segunda, com a vantagem, empataram em 2 a 2 e carimbaram a vaga na final. O adversário ainda está indefinido. A outra semifinal está marcada para esta quinta-feira, entre Viana-MA e Foz Cataratas-PR, em Foz do Iguaçu, Paraná. No primeiro confronto, empate em 0 a 0. As duas partidas da decisão serão realizadas nos dias 17 e 24. 

Por enquanto, nenhuma das meninas do Vitória se arrisca em algum palpite. Qualquer adversário que vier está sendo encarado com dificuldade. "Temos que estar preparadas para qualquer um. O Viana surpreendeu e segurou o empate no primeiro jogo. Vamos ver agora", afirmou a atacante Thaisinha, artilheira do time na competição, com nove gols marcados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima