Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, novembro 28, 2011

Fórum CBDU 2011 discute participação e rendimento

A 7ª edição do Fórum CBDU será realizada em Maceió (AL), de 08 a 10/12, e terá como tema central: 'o desporto universitário brasileiro, da participação ao alto rendimento'. Confira programação e participe.

O papel do desporto universitário brasileiro da participação ao alto rendimento é o tema central do Fórum CBDU 2011, de 08 a 10/12, em Maceió (AL). A 7ª edição do Fórum CBDU será realizada paralelamente às disputas da Liga do Desporto Universitário de Futebol de Areia e os Beach Games.

A palestra inaugural do Fórum CBDU 2011 ocorre na quinta-feira (dia 08/12), às 20h. Na sexta (09/12) e no sábado (10/12) estão agendadas uma série de mesas redondas e plenárias.

O Fórum CBDU é gratuito e aberto ao público em geral, em especial à comunidade universitária: alunos-atletas, acadêmicos, professores, dirigentes e técnicos interessados em debater temas e ações relacionais ao desporto universitário no Brasil e no cenário internacional.

“O Fórum CBDU é uma possibilidade de aproximação entre dirigentes, autoridades e comunidade universitária em geral para debater projetos, necessidades e rumos do esporte universitário dentro e fora do país”, destaca Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Confira Programação do Fórum CBDU 2011, em Maceió (AL):

Dia 08/12
19h – Credenciamento
19h30 - Abertura Solene
20h - Palestra Inaugural - O Desporto Universitário Brasileiro: Panorama Atual

Dia 09/12
09h - Mesa 01
O Desporto Universitário e algumas perspectivas de discussão: Desporto nas IES, organização do sistema com IES, paradesporto, metas e objetivos do desporto universitário
10h30 - Mesa 02
A participação brasileira na Universídade 2011
14h - Mesa 03
Desporto Universitário: visão, perspectivas e objetivos dos alunos-atletas
15h30 - Mesa 04
O aluno-atleta no Desporto Universitário: uma realidade possível
17h - Mesa 05
Brasília 2017: uma possibilidade para o esporte no ensino superior brasileiro

Dia 10/12
10h - Plenária Final

Fonte: Pollyanna Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima