Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 01, 2011

Neymar é um dos 23 finalistas do Bola de Ouro Fifa e conquista feito inédito entre jogadores em atividade no Brasil

Neymar é o primeiro atleta a ter jogado a temporada toda em um time brasileiro indicado para o prêmio

O craque Neymar e o Santos FC fizeram história novamente. A Joia da Vila está na seleta lista dos 23 melhores atletas do mundo que disputam o prêmio Bola de Ouro da Fifa, em conjunto com a revista France Football. A lista foi divulgada nesta madrugada pelo site oficial da entidade máxima do futebol.

Neymar é o primeiro atleta a ter jogado a temporada toda em um time brasileiro indicado para o prêmio, em toda a história da Bola de Ouro. Outros foram indicados por temporadas em que alternaram um time brasileiro e estrangeiro: Raí, em 1993, por São Paulo e Paris Saint-Germain; Juninho Paulista, em1995, por São Paulo e Middlesbrough, e Romário, no mesmo ano, por Barcelona e Flamengo; em 1996, Romário repetiu a indicação tendo atuado por Flamengo e Valência, mesmo ano em que Giovanni foi indicado por suas atuações pelo Santos e pelo Barcelona.

Leia Mais: Relembre todas as conquistas da vitoriosa carreira do maior astro do futebol brasileiro

No dia 5 de dezembro, a Fifa e a France Football anunciam em Paris (França) os nomes dos três finalistas nas categorias masculino, feminino e melhor técnico e técnica. Também serão anunciados os candidatos ao prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano. Os vencedores de todos os prêmios serão anunciados na segunda cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA, que será realizada no Kongresshaus de Zurique no dia 9 de janeiro de 2012.

Pelo Santos FC, Neymar já disputou 154 jogos e marcou 78 gols, sendo 21 este ano, em que já conquistou o Paulista e a Libertadores de América. Em 2010, o atacante também foi campeão estadual e faturou a Copa do Brasil.

Confira os 23 atletas indicados para o prêmio BOLA DE OURO:
Éric Abidal (França) Sergio Agüero (Argentina) Karim Benzema (França) Iker Casillas (Espanha) Cristiano Ronaldo (Portugal) Daniel Alves (Brasil) Samuel Eto’o (Camarões) Cesc Fàbregas (Espanha) Diego Forlán (Uruguai) Andrés Iniesta (Espanha) Lionel Messi (Argentina) Thomas Müller (Alemanha) Nani (Portugal) Neymar (Brasil) Mesut Özil (Alemanha) Gerard Piqué (Espanha) Wayne Rooney (Inglaterra) Bastian Schweinsteiger (Alemanha) Wesley Sneijder (Holanda) Luis Suárez (Uruguai) David Villa (Espanha Xabi Alonso (Espanha) Xavi (Espanha).

Site oficial do clube

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima