Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 18, 2011

Para Pelé, Brasil precisa parar de “torcer contra” Copa

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

 

Pelé quer mais otimismo dos brasileiros em relação à Copa do Mundo de 2014. Para o ex-jogador, em evento realizado pela Kroton Educacional, existem “algumas pessoas no país que estão torcendo para tudo dar errado”.

 

Segundo Pelé, esse momento de preparação para o evento exige a torcida de toda a população brasileira. A alegação do ex-atleta é que o problema maior do país era a construção dos estádios, o que já estaria resolvido.

 

“Definido os estádios, o Brasil terá tempo pleno para organizar uma grande Copa do Mundo. A Copa vai sair, e vai sair bem. Eu torço para que seja a melhor Copa do Mundo já realizada”, comentou Pelé.

 

Para o ex-jogador, os outros entraves vividos pelo país não podem ser considerados um problema para o Mundial. Dessa maneira, questões estruturais que a Fifa tem reclamado publicamente estariam em segundo plano. “Os problemas de transporte, de comunicação já estavam aí antes da Copa do Mundo”, finalizou.

 

Em julho deste ano, Pelé foi anunciado pelo ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, como embaixador da Copa do Mundo de 2014, cargo oferecido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira.

 

No evento da Kroton, Pelé foi questionado sobre as acusações de corrupção feitas a Ricardo Teixeira. O ex-jogador, no entanto, esquivou-se das perguntas afirmando que não havia provas sobre o presidente da CBF.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima