Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 02, 2011

Jornalistas apontam Platini como favorito para substituir Blatter na Fifa

Renato Maurício Prado e Daniel Piza apostam no dirigente francês para

a próxima eleição em 2015, mas nome de Ricardo Teixeira é citado

Por SporTV.com / Rio de Janeiro

Apesar do clima de tensão provocado pelos escândalos e denúncias de corrupção na Fifa durante as últimas semanas, o suíço Joseph Blatter, de 75 anos, foi reeleito para mais quatro anos como presidente da entidade. Portanto, o dirigente permanece no cargo até junho de 2015. No entanto, nomes começam a surgir nos bastidores da federação para a sucessão de Blatter, na próxima eleição.

Para o jornalista Renato Maurício Prado, Michel Platini, atual presidente da Uefa, tem grandes chances de assumir o posto do dirigente suíço.

- Michel Platini é favorito para ser o sucessor do Blatter - disse Renato.

Daniel Piza, colunista do jornal "O Estado de São Paulo", citou o nome de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma possível eleição em quatro anos, mas também concorda que Platini é o nome mais forte para a Fifa.

- Acho Platini mais forte que Ricardo Teixeira. Depois de alguma denuncias, a credibilidade dele é muito melhor - comentou.

Blatter se reelegeu com 186 votos, do total de votantes, número necessário para a vitória. Ao todo, foram 203 votos, o que significa que apenas cinco federações não votaram ou estiveram ausentes no evento.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima