Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 30, 2011

ABC inaugura loja e "invade" centro de Natal

Para desenvolver o estabelecimento, agência de mkt buscou referências na loja que preparou para o Ceará, em Fortaleza

O ABC de Natal fez novo movimento para ampliar as receitas do clube. No centro da capital do Rio Grande do Norte, a equipe abriu nova loja de produtos licenciados, a primeira fora do estádio Frasqueirão, no intuito de se aproximar da torcida e turbinar a venda de artigos ligados ao futebol. A localização, na verdade, é a principal aposta.

"O clube já tinha loja no estádio, mas o torcedor tinha de se deslocar até lá, e isso não era uma tarefa muito fácil", conta Maurício Dias, sócio da Fã-Clube, agência de marketing esportivo responsável por gerir o departamento de marketing da agremiação. "Por isso, abrimos essa unidade, com novo conceito, na região central".

A nova loja do ABC também servirá como centro de atendimento ao torcedor potiguar. Além da venda de produtos licenciados, haverá venda de pacotes de associação ao programa de sócios-torcedores, venda de ingressos, área para autógrafos com atletas do elenco, entre outras ações de marketing que devem ser organizadas.

Para desenvolver o estabelecimento, a agência buscou referências na loja que preparou para o Ceará, em Fortaleza. A Fã-Clube também presta serviço ao departamento de marketing do clube alvinegro, atualmente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e usou esse know-how para gerar negócio também no ABC.

Por enquanto, o clube potiguar irá se restringir a atuação nessa loja própria para mensurar resultados, mas há a possibilidade de multiplicar os pontos-de-venda por meio do sistema de franquias. O ABC, cujo aniversário de 95 anos é comemorado nesta quarta-feira (29), está estudando novas formas de crescer financeiramente.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima