Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, junho 06, 2011

TV ainda domina consumo de conteúdo esportivo

Metade das pessoas que acompanham jogos em plataformas online começaram a fazer isso há dois anos ou menos

Apesar do crescimento de outras mídias, a TV ainda é o meio mais usado pelas pessoas de todo o mundo quando elas querem ver esporte. Essa é a principal conclusão da edição de 2011 do “Global Sports Media Consumption”, realizada pela Perform Group com colaborações da Kantar Sport e da TV Sports Markets.

O estudo mostra que as pessoas acompanham, em média, dez horas semanais de esporte na TV. Essa ainda é a principal fonte de transmissão de informações sobre o tema, independentemente da região do globo.

No entanto, o estudo chamou atenção para o desenvolvimento da internet. Metade das pessoas que acompanham jogos em plataformas online começaram a fazer isso há dois anos ou menos, e 25% das pessoas que já usaram esse tipo de recurso passaram a ser usuárias fiéis.

Além disso, 50% das pessoas que acompanham esportes consomem conteúdo sobre esse tema na internet. A quantidade de gente que busca a web para se inteirar sobre a atividade física chega a dois terços em regiões como Brasil e China.

Brasil, China e Itália, aliás, são três mercados que o estudo identificou como os que registram maior crescimento de consumo de esporte em plataformas móveis.

Fonte: Máquina do EsporteEquipe Universidade do Futebol

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima