Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, junho 26, 2011

Segundo Ibope, brasileiros ainda não se animam com Copa

Faltam apenas três anos para o Brasil receber a Copa do Mundo de futebol, mas isso ainda não mudou o clima no país. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, publicada nesta quarta-feira pelo site da revista “Exame”, 38% dos entrevistados classificaram como “morno” o atual ambiente nacional sobre o evento.

Além disso, outros 34% disseram que o clima é “gelado, frio ou muito frio”. Portanto, apenas 26% das pessoas interpeladas pelo instituto apontam o ambiente como “quente, muito quente ou fervendo”.

A lógica não serve apenas para o clima. Segundo 73% dos entrevistados, a área de saúde do Brasil ainda não está preparada para a Copa do Mundo. Outros 71% apontam o trânsito como um gargalo nacional para o evento.
O levantamento foi realizado em 11 rodadas, e o Ibope ouviu 2.002 pessoas de 141 municípios brasileiros, entre homens e mulheres, com 16 anos ou mais.

REDAÇÃO / Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima