Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, junho 13, 2011

‘Simbolismo’ justifica contratação de Luis Henrique pela Roma; treinador promete futebol ofensivo

Espanhol comandou nas últimas três temporadas a equipe B do Barcelona e agora substituirá Vincenzo Montella

Equipe Universidade do Futebol

A AS Roma procurou no FC Barcelona um protagonista para dar início ao processo de reformulação de sua equipe principal. Luis Henrique, ex-jogador do clube catalão e comandante da equipe Bblaugrana, foi apresentado na última semana como novo treinador da agremiação italiana.

Após visita ao Centro de Treinamento de Trigoria, ele se reuniu com dirigentes romanos e com o capitão e principal ídolo do time, Francesco Totti. Luis Henrique assinou contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um, tendo em mente um objetivo claro: reproduzir um estilo de jogo ofensivo e eficiente.

“Escolhemos Luis Henrique, em parte, por um motivo simbólico. Queremos descontinuidade. Algo que buscaremos com um jovem vital, que traz sua cultura e suas ideias. Ele quer evoluir”, explicou o diretor esportivo da Roma, Walter Sabatini.

Aos 41 anos, Luis Henrique foi três vezes campeão espanhol ao serviço do Barça e acredita que este novo projeto é promissor. “Sou um vencedor, caso contrário não teria deixado a minha família e o meu trabalho na Espanha”, disse.

“Quero jogar um futebol ofensivo. Quero que as pessoas assistam aos jogos no estádio. Talvez ainda seja um desconhecido, mas dentro de um ano todos me vão conhecer bem”, completou o espanhol, que irá suceder Vincenzo Montella – o ex-atacante conduziu a Roma ao sexto lugar da Serie A do Campeonato Italiano.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima