Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 09, 2011

Mars faz projeto para popularizar futebol amador na Inglaterra

Empresa alimentícia fará uma campanha de incentivo e abrirá cem centros esportivos, em parceria com a FA, até o fim deste ano

Patrocinadora da associação de futebol da Inglaterra (FA), a fabricante de chocolates Mars lançou uma campanha com mote curioso. O novo projeto de comunicação da companhia, que tem comunicação focada nos jogadores Peter Crouch (Tottenham) e Theo Walcott (Arsenal), busca aumentar a média de horas de futebol que a população local pratica.

A ideia da Mars é que os ingleses aumentem até 2013 ao menos 30 minutos por semana em sua média de horas jogadas. Para isso, a empresa fará uma campanha de incentivo e abrirá cem centros esportivos na Inglaterra, em parceria com a FA, até o fim deste ano.

A campanha também contará com um site para que as pessoas encontrem o centro de futebol mais próximo ou se inscrevam em times de futsal ou futebol de campo. O projeto tem o slogan “Just play”, que estará em toda a comunicação.

“O grande ponto sobre o projeto é que ele tornará mais fácil, independentemente do nível, que as pessoas lembrem por que amam tanto o jogo”, disse Peter Crouch.

A Mars não revela o investimento nesse projeto. Desde 2006, a companhia já colocou cerca de 48 milhões de libras (R$ 124,5 milhões) no futebol da Inglaterra.

A construção dos centros faz parte de um projeto da FA para incentivar o futebol de base e a formação de novos atletas. A entidade se comprometeu a colocar 200 milhões de libras (R$ 519,4 milhões) em ações com esse foco.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima