Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, junho 10, 2011

Fortaleza está próximo de acertar dois patrocínios

Foto: Site Oficial do FEC

FotoA situação financeira do Fortaleza, integrante da Série C do Campeonato Brasileiro, está "quase" segura. O clube cearense está próximo de fechar dois patrocínios para a disputa do torneio. As marcas das empresas, cujos nomes serão mantidos em sigilo até que os contratos sejam assinados, serão inseridas no peito e na barra da camisa.

Pela cota máster, a equipe irá receber cerca de R$ 40 mil mensais, enquanto o espaço de co-patrocínio foi negociado por R$ 20 mil mensais. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça na próxima semana, de modo que as peças possam ser confeccionadas pela fornecedora de materiais esportivos, ainda indefinida, em tempo.

Por outro lado, o Fortaleza subiu a meta de sócios a serem atingidos até o início da Série C. Atualmente com 3,5 mil filiados, o clube pretende chegar aos cinco mil antes da estreia no campeonato, agendada para o dia 16 de julho. O número de associados tem oscilado na casa dos três mil durante esta temporada, mas o plano é otimista.

"Faremos uma grande ação de marketing, com anúncios em televisão, outdoor, e-mail marketing, enfim, todas as ferramentas que tivermos à disposição", conta Demetrius Coelho, diretor de marketing do time cearense. "Se conseguirmos contratar mais um ou dois jogadores, dá para chegar nesse número, cinco mil, sim".

Atualmente, a equipe está em processo de troca da fornecedora de artigos esportivos. O acordo com a Lotto, iniciado na temporada de 2009, não satisfaz nem ao clube, nem à empresa. Até o momento, Lupo e Stadium, segundo apurou a Máquina do Esporte, negociam com o Fortaleza para substituir a Lotto como fornecedora.

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima