Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, junho 13, 2011

Termo de conduta será assinado por 35 torcidas organizadas para evitar violência no futebol

Ilegais – O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, assina nesta segunda-feira (13), às 18 horas, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro e as torcidas organizadas fluminenses. O documento firma regras de conduta para 35 torcidas organizadas de times de futebol do Rio.

O TAC foi uma iniciativa do Ministério Público do Rio, negociado com a participação do Ministério do Esporte, que tem no “Programa Torcida Legal” um conjunto de ações para inibir a violência nos estádios de futebol.

Em nota, o MP informa que o acordo “põe em prática regras rígidas para adequar a conduta de integrantes das torcidas organizadas e, consequentemente, melhorar a segurança nos estádios e em seus arredores”. As torcidas que não firmarem o termo serão consideradas ilegais. As novas regras já estarão em vigor na disputa entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo (19), no Estádio João Havelange, o Engenhão.

Revisão: Benê Lima

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima