Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 30, 2011

Por desenvolvimento do futebol para cegos, Urece e Tottenham selam parceria

Associação não governamental sem fins lucrativos recebeu a visita de representante do clube inglês

Equipe Universidade do Futebol

Há exatamente uma semana, a Urece Esporte e Cultura viu se estabelecer um marco em seu projeto de desenvolvimento dos esportes para cegos. A associação não governamental sem fins lucrativos recebeu a visita de um representante do Tottenham Hotspur, tradicional clube da Inglaterra, com quem alinhavou uma parceria sócio-comercial.

Em cerimônia ocorrida no Morro dos Prazeres, o projeto recebeu a chancela da Tottenham Foundation, que dará auxílio metodológico e promoverá troca de experiências entre seus profissionais e as pessoas que trabalham na ONG.

Por intermédio da figura de Gabriel Mayr, gerente da Urece, haverá a contrapartida com a expertise no trabalho com formação de atletas que têm deficiência visual.

No evento que marcou também uma parceria da Premier League com a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, a equipe feminina de goalball da Urece se apresentou, assim como houve um jogo de futebol entre duas equipes formada por atletas da associação, uma delas vestindo uniforme do Tottenham.

“É um grande passo para nós, estamos mostrando nossa competência, a excelência do nosso trabalho”, disse Mayr, que embarcou na sequência para a Europa, onde desenvolverá diversas iniciativas no desenvolvimento do futebol para cegos, incluindo um workshop em Londres, como parte do acordo firmado com o Tottenham.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima