Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, junho 12, 2011

Barcelona prioriza futebol e tira verba de outros esportes

El Barça, amo de los dobletes

Atual campeão espanhol e europeu, o Barcelona se transformou em ícone e exemplo no futebol internacional. Contudo, a situação da equipe catalã não é tão positiva em outras modalidades. A diretoria decidiu cortar investimentos em 12 times e encerrar atividades do beisebol, gerando protestos de sócios e torcedores.

A estratégia do Barcelona faz parte de um plano de contenção de despesas. A atual diretoria tenta sanear o clube, que chegou a dever 430,7 milhões de euros no fim da temporada passada. A meta dos catalães é chegar a um déficit de 250 milhões de euros em 2013, e o prejuízo já foi reduzido em 67 milhões no último ano.

O problema é que, a despeito de a dívida ter diminuído, o Barcelona fechou a última temporada com um prejuízo de 21 milhões de euros. Por isso, a diretoria decidiu cortar custos.

“Se pedimos a [Javier] Mascherano e [Daniel] Alves que fizessem um esforço financeiro para poderem seguir no Barcelona, o restante do clube deve fazer o mesmo. Ninguém pode viver à margem da realidade econômica da equipe”, disse Javier Faus, vice-presidente financeiro da equipe catalã.

Na última quinta-feira, torcedores, sócios e até alguns atletas do Barcelona fizeram protesto na sede do clube por conta dos cortes. Sobretudo porque o time pretende investir 45 milhões de euros em reforços para o elenco do futebol antes do início da próxima temporada.

“Se não há dinheiro, os jogadores de futebol devem se hospedar em um hotel três estrelas em vez do tradicional cinco estrelas. Assim podemos ter algo para dividir, já que o futebol tem de sobra”, criticou Carlota Rivera, atleta de patinação no gelo.

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima