Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 23, 2011

Evento no Museu do Futebol coloca o Futebol Feminino na roda

No mês em que acontece o Mundial de Futebol Feminino na Alemanha, o Museu do Futebol coloca o jogo das meninas na roda para um agradável bate-papo. Vai perder

No mês do Mundial de Futebol Feminino na Alemanha, o Museu do Futebol em parceria com o Grupo de Literatura e Memória do Futebol – Memofut, realizarão um encontro entre personagens que fizeram e fazem a história do futebol feminino nacional.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

O Bate-Papo Futebol Feminino acontecerá no dia 02 de julho, a partir das 10 horas no Auditório Armando Nogueira e com entrada gratuíta! Para os interessados na modalidade e em conhecer um pouco mais da história do jogo das meninas em terras brasileiras, é uma oportunidade ímpar e imperdível.

Entre os convidados estarão Rose do Rio, a primeira técnica de futebol do Brasil e a guerreira que lutou para que a Deliberação 7/65 fosse revogada. Também estará presente o ex-presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, responsável pelo retorno de Marta ao Brasil, implementação do Departamento de Futebol Feminino do Santos e a retomada da modalidade no clube.

Imperdível!

O evento também contará com a participação do Gestor do Futebol Feminino do Palmeiras, Ademar Fonseca, o Dema, e com as autoras do livro “Nós, Mulheres do Futebol“, Silvia Bruno Securato e Ellen Drasty.

O convite está feito e o evento é aberto e gratuíto. O Museu do Futebol fica no Pacaembu, Praça Charles Miller, s/nº. Quem vai levanta a mão!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima