Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, junho 27, 2011

Realizada abertura da V Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador

27/06/2011

A competição tem previsão de início para agosto de 2011. 

 
Foto: Divulgação (Professor Sérgio Ricardo, presidente da LCC, 2º da direita ara esquerda
copafortalezabela2011.jpg
 
A grande novidade  é a inclusão da modalidade feminina nas disputas. Essa foi uma demanda apresentada pela Liga cearense de futebol feminino (LCFF) na 1ª Conferência Municipal do Esporte , realizada em abril de 2010
-----------------------------------------------
 
Na última quarta-feira (22), às 19 horas, foi realizada a festa de abertura da V Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador, no Ginásio Paulo Sarasate. Marcaram presença cerca de duas mil pessoas. A mesa de abertura foi composta de todos os Coordenadores de Esporte das seis Secretarias Executivas Regionais de Fortaleza; além do Titular da Secel, Evaldo Lima. "Democratizar o esporte e o lazer é a nossa missão. A Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador nos enche de orgulho por ser um espaço que oportuniza a interação entre atletas dos mais diferentes cantos da cidade, e por seu potencial de revelar novos talentos. Defendo, inclusive, que os campos de várzea sejam tombados, porque eles estão sumindo - em consequencia da especulação imobiliária, privando as comunidades de opções de lazer", disse Evaldo.

A Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador é uma das maiores competições de esporte amador do país, sendo realizada pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Liga Cearense de Árbitros de Futebol (Licaf). Em 2010, a Copa envolveu mais de 8,5 mil atletas da Cidade. No total, 336 equipes disputaram o título e 339 jogos foram realizados. A competição também contou com a participação de 65 mil pessoas, dentre membros de comissões técnicas, ligas desportivas e árbitros. O evento, nesse ano, terá como grande novidade a inclusão da modalidade feminina nas disputas. Essa foi uma demanda apresentada na 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, realizada em abril de 2010, e atendida para 2011.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima