Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, abril 08, 2011

Marketing] Já saturado, museu do Inter completa um ano

Apesar da boa aceitação dos torcedores, espaço ainda não se transformou em fonte de receita para o clube

Na última quarta-feira, torcedores do Internacional se reúnem no museu do clube, no Beira-Rio, para acompanhar mais uma partida da equipe na Copa Santander Libertadores, que acontece no México. O local de encontro, no entanto, não é um bar ou algo convencional, mas um aniversariante: o museu do time.

Inaugurado há um ano, data que marcou os 101 anos do Internacional, o museu conta com atrações mais tradicionais, como exibição de troféus conquistados durante a história do clube. Mas a aposta principal está nos vastos recursos audiovisuais, que inclui dois telões de 150 polegadas em alta definição.

Durante o seu ano de existência, o local recebeu 73 mil visitantes, colocando todo o projeto em uma posição em que a diretoria colorada considera satisfatória. O problema é que, com novas atrações e novos títulos, o espaço tem ficado mais curto.

O diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini, comemora o sucesso do museu e coloca-o no topo do segmento no Brasil; a única comparação aceita foi em relação ao Museu do Futebol, em São Paulo. Mas, apesar da boa aceitação dos torcedores, o espaço ainda não se transformou em fonte de receita para o clube.

“Hoje ele se paga, mas não dá lucro. Os sócios têm entrada livre, o que era uma exigência nossa, que ele servisse como benefício àqueles que se associassem ao clube. Isso será mantido”, afirmou Avancini.

Inserido nesse cenário, dificilmente o museu terá uma ampliação imediata. Para 2014, no entanto, a história deve ser diferente. O museu está inserido no plano de reformas para o estádio Beira-Rio e deve ter uma ampliação em seu espaço físico quando toda a arena estiver finalizada para receber a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

2 comentários:

  1. Caro amigo,

    Pra quem conhece, como eu, as dependências do Complexo Beira-Rio, sabe que se trata de um dos espaços mais completos e organizados do futebol brasileiro.

    Algo incomparável e que orgulha a todos os colorados, no Rio Grande ou fora dele.

    Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário, meu caro Donatto. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima