Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, abril 02, 2011

Jornal Artilheiro – Ano I - Nº2 / APCDEC

Gestão] clip_image001

aula_APCDEC 022 É tempo de uma nova administração e a Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) sabe disto. E para alcançar os objetivos destes novos tempos a entidade tem buscado modernizar sua gestão e planejá-la em conformidade com as exigências que são feitas para todos que transitam nesta nova era.

Pensado assim, o responsável pela inspiração de seu grupo gestor, radialista, jornalista e administrador de empresas José Edilson Alves, desde o momento que antecedeu a eleição que o conduziu ao leme da entidade, teve o cuidado de pensar em ter ao seu lado os melhores aliados, o que exigiu uma criteriosa escolha de nomes que não representassem dificuldades para por em prática as idéias que trazia em mente para implantar em sua admistração. Desse modo, constituiu um grupo inicial ao qual foram acrescentados mais alguns nomes, e que hoje tem, além do presidente José Edilson Alves, a seguinte formação: Vice-presidente: Alano Maia; Diretor de Patrimônio: Nelson Oliveira; Promoções: Paulo César Norões; Planejamento: Renilson Sousa; Tesoureiro: Mo- raes Filho; Secretário: Francisco Carlos Rocha (Rochinha); Comunicação: Marconi Alves; Eventos: Tony Pereira; Marketing: Gualber Calado; Interior: Moura Pinto.

DELEGADOS REGIONAIS

  • Juazeiro do Norte: J. Luiz
  • Sobral: Carlos Torres
  • Sertão Central: Crisânto Teixeira
  • Vale do Jaguaribe: Paulo Noronha

Assistencialismo sim, mas não como programa permanente

Como toda associação, a APCDEC tem como parte de sua finalidade o caráter assistencialista. Todavia, a atual administracão da entidade não faz do assistecialismo uma política permanente e menos ainda prioritária. Na verdade, a valorização do ser humano é o critério orientador de toda a filosofia que inspira tudo o que se produz no âmbito da administração em curso.

A essência daquele conhecido provérbio chinês que orienta a ensinar a pescar ao invés de dar o peixe, se aplica como orientação geral para todos os membros da atual diretoria da associação.

Parcerias possibilitam incremento das ações destinadas aos associados

Pelo trabalho dos dirigentes e pela ex- periência amealhada por alguns deles, a valorização das parcerias tem representado importante fator no desenvolvimento das políticas que se voltam para a valorização dos cronistas esportivos, ajudando a melhorar suas formações.

Um fator de crescimento dos efeitos positivos de todas essa políticas vem da retomada dos encontros regionais de cronistas, que tanto auxilia na difusão do conhecimento quanto na propagação da renovada filosofia da entidade.

Transparência

A fácil acessibilidade à contabilidade da APCDEC é outro dado marcante da atual gestão, fato este destacado por seu Conselho Fiscal, que já aprovou os relatórios financeiros de 2009 e 2010.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima