Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, abril 10, 2011

Paulo Roberto Falcão retoma carreira de treinador e assume Inter na próxima segunda

Acordo foi consumado neste domingo, e ex-comentarista ocupará o lugar de Celso Roth

Anos após sua atuação como comentarista de futebol em TV, rádio e jornal, Paulo Roberto Falcão voltará a comandar uma equipe. Mais do que isso, retornará à casa onde se consagrou como o maior ídolo de uma história centenária. Neste domingo, o Internacional anunciou que o ex-meio-campista assumirá o cargo vago desde a saída de Celso Roth, que caiu na última sexta.

Falcão será oficialmente apresentado como o novo técnico colorado nesta segunda (11/4), às 17h30, em uma entrevista na sala de imprensa no Beira-Rio.

Aos 57 anos, o profissional teve toda sua carreira ligada ao esporte. Estreou como atleta principal em 1973 e defendeu Inter por sete anos. Conquistou três campeonatos brasileiros (1975, 76 e 79), além de cinco estaduais (73, 74, 75, 76 e 78).

Na década de 1980 transferiu-se para a Roma, e lá virou “Rei”: faturou o Campeonato Italiano de 1983 e é exaltado pelos habitantes da capital daquele país até hoje.

Volante de muita qualidade técnica e inteligência de jogo, Falcão disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela seleção brasileira. Seu último clube como jogador foi o São Paulo, pelo qual conquistou um Estadual.

Em 1990, ele deu início à transição para a nova função, a qual retomará 14 anos depois. Aceitou o convite para ser treinador do Brasil, permanecendo até o final da Copa América de 1991. Também treinou o América, do México, e a seleção japonesa. Em 1993, acertou com o Inter, mas o vínculo foi curto: quatorze jogos, com cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

Falcão deverá contar com alguns auxiliares em sua comissão. A ideia da direção é cercar o ídolo com pessoas especializadas nos quesitos técnicos e táticos. Julinho Camargo, que era treinador do Novo Hamburgo, foi contratado para ser um dos assistentes. Outro parceiro para o eterno camisa cinco vermelho também pode ser definido.



 

Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima