Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, abril 20, 2011

Sindicato pede que Dilma tome frente na Copa

Uma audiência pública da comissão de turismo e desporto da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira, transformou-se em cobrança à presidente Dilma Rousseff. Representantes do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) fizeram uma explanação sobre a preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo em 2014, mostraram que existe um atraso de um ano nos prazos e pediram que a mandatária nacional assuma a coordenação das iniciativas a partir de agora.

A ideia do Sinaenco é que só a presença de uma autoridade do porte de Dilma à frente das obras evitaria que o Brasil deixasse de cumprir projetos para a Copa do Mundo. O risco, segundo o sindicato, é que o país não consiga cumprir o compromisso de se preparar para o evento.

“Faltou planejamento até agora. Ainda temos tempo, mas não há sobra ou folga”, disse João Roberto Viol, presidente nacional do Sinaenco, durante a audiência pública.

Além dos prazos, Viol demonstrou preocupação com os projetos. O medo do dirigente do Sinaenco é que a falta de tempo comprometa a qualidade dos planos e obrigue o Brasil a adotar ideias paliativas e urgentes.

Estudos revelados recentemente corroboram a preocupação com prazos do Brasil. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou levantamento que mostra que ao menos nove aeroportos não ficarão prontos a tempo. Nesta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em função dos atrasos, liberou apenas 0,5% da linha de crédito que oferecerá para estádios.

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima