Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, abril 02, 2011

Guardiola revela proximidade com fim de ciclo no Barcelona

Treinador dá indícios de que relação entre comissão técnica e atletas durante vários anos possa se refletir em ‘cansaço’

Líder do Campeonato Espanhol, quadrifinalista da Liga dos Campeões da Europa e às vésperas de uma nova final de Copa do Rei, o Barcelona pode ver o fim de um ciclo técnico. Comandante da equipe catalã há três temporadas, Pep Guardiola revelou nesta sexta-feira que este vínculo deve ser encerrado em breve.

A declaração surpreendente foi dada à emissora italiana de TV RAI. “Meu tempo no Barcelona está acabando. Estarei mais um ano aqui e será o quarto. Você tem que entender quando é o tempo de ir”, afirmou o treinador.

Guardiola foi o responsável pelo time que ganhou a tríplice coroa na temporada 2008/09. Logo em seu primeiro ano na função, o ex-jogador do Barça faturou simplesmente todos os torneios que disputou: Liga Espanhola, Liga dos Campeões da Europa, Copa do Rei, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa Européia.

Apesar de fazer questão de deixar claro que está satisfeito no clube, ele deu a entender que é complicado manter muito tempo um técnico em uma equipe desse porte.

“Um clube como este tem que ter muita coragem para manter um treinador durante tanto tempo, porque os jogadores acabam cansando do treinador e vice-versa”, avaliou.

Equipe Universidade do Futebol

Um comentário:

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima