Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, abril 13, 2011

Comunicação] Departamento de formação do Atlético-PR realiza ‘media training’ com atletas

Palestra contou com a participação do jornalista José Wille e do radialista Gilson Sodré

Atlético PR auditório Nesta semana, as categorias de base do Atlético-PR realizaram uma atividade cujo objetivo é preparar os atletas para o contato com órgãos de comunicação social. O “media training” teve como palco o próprio CT do Caju, contemplando também membros da comissão técnica das equipes de formação rubro-negras.

“É curioso como uma coisa tão importante geralmente é tão esquecida. Essa noção do que você pode ou não pode falar, como é que você pode melhorar a sua comunicação, é fundamental e deveria valer para todos os profissionais de todas as áreas, porque pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso”, afirmou José Wille, jornalista responsável pelo contato.

Ele foi acompanhado do radialista Gilson Sodré, que compartilhou a ideia de que o futebol moderno trata os jogadores, desde jovens, como celebridade. E o cuidado com a imagem particular é relevante para uma trajetória positiva.

Dicas de como se comportar diante de microfones e câmeras e atender bem os profissionais de imprensa compuseram a pauta, que agradou os presentes.

“A palestra foi interessante, bastante prática, em que fizemos uma simulação daquilo que aconteceria em uma situação real. Isso ajudou a perceber que falar a quem o entrevista não é tão simples quanto parece. Para os atletas, é importante para eles já irem se acostumando com isso e estar preparados para o momento em que forem ser entrevistados”, avaliou o supervisor de futebol da equipe juvenil, Antonio Sureck, também em entrevista ao site oficial do Atlético-PR.

Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima