Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, abril 28, 2011

Mkt] Quadra em SP une planos de marca de Adidas e UCL

Adidas e Uefa trabalharão marcas em conjunto em São Paulo

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

“O Nacional é dos clubes tradicionais e longevos de São Paulo, do qual já fui associado na décda de 80.” Benê Lima

Em Madri, Real Madrid e Barcelona fizeram nesta quarta-feira um dos duelos mais cercados de expectativa na atual edição da Liga dos Campeões da Uefa. Horas antes e bem longe dali, porém, a entidade que gerencia o futebol europeu lançava uma de suas principais iniciativas de marketing para esta temporada. Em conjunto com a Adidas, a instituição associará seu nome a uma quadra de futebol society em São Paulo.

Adidas e Uefa darão nome a um complexo de quadras inaugurado nesta quarta-feira no clube Nacional, na frente dos centros de treinamentos de Palmeiras e São Paulo. O aparato deve começar a funcionar na próxima semana, e será aberto a aluguel do público.

No material de divulgação, o espaço é descrito como um campo de grama sintética “com o mesmo formato dos gramados da Uefa Champions League”. O nome da principal competição de clubes do Velho Continente também aparece em toda a identidade visual do complexo.

“A ideia aqui foi entrar em uma oportunidade de longo prazo, já pensando em 2016. A iniciativa tem certeza de um ano, com extensão para mais um, mas a ideia é trabalharmos isso por mais tempo. É o primeiro passo de um grande projeto”, avaliou Rodrigo Messias, diretor de marketing da Adidas no Brasil.

Além do aluguel das quadras ao público em geral, o complexo abrigará projetos sociais e treinos das categorias de base do Nacional. Até o time profissional do clube paulista pode realizar algumas atividades no espaço.

“Nós queremos estar mais próximos do Brasil. Isso é muito importante para nós. Sabemos o quanto as pessoas daqui gostam de futebol e da Uefa Champions League. É algo importante, que nós precisamos aproveitar”, disse Eric Vlieg, gerente sênior da Uefa ∕ Adidas.

Em 2010, a Adidas já havia participado de projeto semelhante em Xangai (China). A companhia ainda não definiu o local, mas já existe uma ideia para dar sequência ao plano com um aparato na América do Norte.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima