Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 05, 2011

Alemães criam "transmissor de meia" para analisar desempenho de jogadores

Laboratório alemão desenvolve tecnologia que pode ser colocada na bola ou no atleta

BBC

Ao ser colocada em cada meia, transmissor permite ao 
técnico analisar movimento de cada perna do jogador

BBC

A Fifa ainda resiste à opção, mas a tecnologia de esporte continua evoluindo e já é possivel rastrear uma bola de futebol eletronicamente.

Um laboratório em Nuremberg, na Alemanha, desenvolveu um pequeno transmissor de rádio, que colocado dentro da bola, envia sinais que permitem seu rastreamento durante o jogo.
O pequeno transmissor também pode ser colocado em cada jogador para ter um retrato mais exato de como foi o desempenho de cada um.

Norbert Franke, do Instituto de Pesquisa Fraunhofer, em Nuremberg, afirmou que, ao usar estes transmissores, é possível fazer projeções precisas dos movimentos da bola e dos jogadores.

No estádio de Nuremberg, jogadores já começaram a usar os transmissores nas meias, colocando um em cada caneleira, para que o movimento de cada perna seja analisado.

Outros transmissores podem ser espalhados pelo corpo do jogador, para monitorar todos os seus movimentos. É possível acompanhar na tela como os jogadores se movimentam, e tudo é registrado em um computador.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima