Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, abril 08, 2011

Com Google, Vasco potencializa comunicação

Alvo é ter mais uma plataforma para trabalhar o engajamento do torcedor

O Vasco encontrou mais uma maneira de difundir informações sobre o clube. Após se empenhar na criação de revista oficial, programa semanal em TV aberta, entre outros, o departamento de marketing do time cruzmaltino acertou parceira com o Google para que possua canal exclusivo, personalizado, no YouTube.

A empresas, a companhia costuma cobrar para que seja criado o chamado brand channel, no qual oferece a possibilidade de o comprador explorar a própria marca na internet. Para o Vasco, esse serviço não será cobrado. Em contrapartida, o Google terá participação na venda de espaços publicitários no canal vascaíno.



 

"O objetivo é ter mais uma plataforma para trabalhar o engajamento do torcedor do Vasco", explica Marcos Blanco, diretor de marketing da equipe. Para a produção do conteúdo, não será necessário novo investimento, uma vez que o marketing do clube já fornece material pronto ao Esporte Interativo - ele será apenas reutilizado.

Para o diretor, a principal referência nesse assunto é o Barcelona. Com a criação do brand channel em fevereiro de 2006, os espanhóis reuniram cerca de 70 mil torcedores cadastrados. "Dá para interagir com essas pessoas, mandar mensagens, potencializar a TV, enfim, são muitas possibilidades", afirma Blanco.

Fonte: Máquina do Esporte - Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima