Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 31, 2011

Estudo mapeia potencial de patrocínio de times brasileiros

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

Qual é o potencial dos times de futebol do Brasil para atrair patrocínios? Quais empresas têm perfil adequado para lucrar com esse tipo de investimento? Essas são as principais questões de um levantamento realizado pela consultoria GfK, especializada em pesquisas de mercado.

 

A primeira ideia da empresa foi identificar perfis dos times de futebol do Brasil. O estudo mostrou que o Corinthians é associado a atributos como paixão, alegria e impetuosidade, por exemplo. O São Paulo, em contrapartida, tem mais relação com sofisticação, inteligência e comportamento racional.

 

O estudo também identificou no Flamengo um perfil parecido com o do Corinthians. O Santos é visto como educado e honesto, mesmas características pespegadas ao Botafogo.

 

O estudo ouviu mil pessoas com idade mínima de 18 anos, em nove regiões metropolitanas e três capitais.

 

Além dos perfis dos times, a GfK tentou identificar traços de personalidade das marcas que investem no esporte. As que têm comportamentos mais claros são Assolan, Seara, Habib’s e Samsung.

 

“As demais marcas se distinguiram mais pelo distanciamento dos atributos do que por características de personalidade mais marcantes”, disse Mario Mattos, diretor de marketing da GfK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima