Por ESPN.com.br
Amanhã a bola vai rolar pela primeira vez em um dos 12 estádios que estão sendo construídos ou reformados para a Copa de 2014.
Mas ela pode parar logo.
Getty
Numa rodada dupla, com Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia, o Castelão, em Fortaleza, será a primeira arena do Mundial que receberá um teste real. Além do estádio cearense, só o Mineirão foi inaugurado, mas ambos apenas com festas sem futebol.
Só que os dois principais clubes cearenses já deixaram claro que não aceitam pagar, após os jogos de amanhã, o que os administradores do Castelão pedem pela Arena.
Tanto que ambos já tiraram do estádio, ou pretendem fazer isso, partidas que estavam programadas para lá.
O Ceará remarcou o jogo contra o Itabaiana, no próximo dia 3, para o Presidente Vargas. O Fortaleza também pretende mandar partida contra o Confiança no estádio acanhado em detrimento da arena com capacidade para mais de 60 mil pessoas e que custou R$ 518 milhões.
Em seu site oficial, o Ceará diz que tirou seu jogo do Castelão por "conta da indisponibilidade do estádio Castelão (aguardando ajustes contratuais de cessão de uso)".
Mas, em entrevista ao jornal "Diário do Nordeste", o vice-presidente do clube, Robinson de Castro foi bem mais claro.
” É absurdamente mais barato jogar no PV [o Presidente Vargas]. Se não houver acordo, seguiremos jogando no PV sem problema algum”, disse o cartola, que classificou como uma "fortuna" os custos para o uso do Castelão.
O Fortaleza é mais cuidadoso.
"Vamos esperar esse jogo do domingo passar para negociarmos. Só vamos saber na prática", falou Osmar Baquit, presidente tricolor cearense.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima