Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 26, 2013

Castelão, 1º estádio da Copa, pode ficar sem jogos

Por ESPN.com.br

Amanhã a bola vai rolar pela primeira vez em um dos 12 estádios que estão sendo construídos ou reformados para a Copa de 2014.

Mas ela pode parar logo.
Getty
Vista dos arredores do Castelão
Vista dos arredores do Castelão
 
Numa rodada dupla, com Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia, o Castelão, em Fortaleza, será a primeira arena do Mundial que receberá um teste real. Além do estádio cearense, só o Mineirão foi inaugurado, mas ambos apenas com festas sem futebol.
 
Só que os dois principais clubes cearenses já deixaram claro que não aceitam pagar, após os jogos de amanhã, o que os administradores do Castelão pedem pela Arena.
 
Tanto que ambos já tiraram do estádio, ou pretendem fazer isso, partidas que estavam programadas para lá.
 
O Ceará remarcou o jogo contra o Itabaiana, no próximo dia 3, para o Presidente Vargas. O Fortaleza também pretende mandar partida contra o Confiança no estádio acanhado em detrimento da arena com capacidade para mais de 60 mil pessoas e que custou R$ 518 milhões.
 
Em seu site oficial, o Ceará diz que tirou seu jogo do Castelão por "conta da indisponibilidade do estádio Castelão (aguardando ajustes contratuais de cessão de uso)".
 
Mas, em entrevista ao jornal "Diário do Nordeste", o vice-presidente do clube, Robinson de Castro foi bem mais claro.
 
” É absurdamente mais barato jogar no PV [o Presidente Vargas]. Se não houver acordo, seguiremos jogando no PV sem problema algum”, disse o cartola, que classificou como uma "fortuna" os custos para o uso do Castelão.
 
O Fortaleza é mais cuidadoso.
 
"Vamos esperar esse jogo do domingo passar para negociarmos. Só vamos saber na prática", falou Osmar Baquit, presidente tricolor cearense.
 
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima