Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Guardiola assina contrato com o Bayern de Munique até 2016

No entanto, treinador espanhol irá assumir a equipe da Alemanha somente ao final da atual temporada europeia, em junho

Equipe Universidade do Futebol

Pep Guardiola de Munique

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique anunciou a contratação do técnico Pep Guardiola, ex-Barcelona, que passou quase um ano sabático nos Estados Unidos.

Segundo nota emitida no site oficial do clube alemão, o acerto com o treinador de 41 anos tem duração até 2016.

No entanto, Guardiola irá assumir a equipe de Munique somente ao final da atual temporada europeia, em junho.

O atual técnico, Jupp Heynckes, no comando do time bávaro desde 2011, acatou a definição. "Conversamos com (Jupp) Heynckes e ele compreendeu a decisão", assegurou Karl-Heinz Rummenigge, diretor esportivo do Bayern.

Para fechar acordo com Guardiola, a diretoria alemã venceu a concorrência do futebol inglês, mercado no qual o profissional era mais especulado. O Milan também havia anunciado o interesse na contratação do técnico.

"Estamos muito satisfeitos com Guardiola, que foi cortejado por muitos clubes famosos", prosseguiu Rummenigge, definindo o treinador espanhol como "um dos mais bem-sucedidos do mundo". "Temos certeza de que ele pode dar não só ao Bayern, mas ao futebol alemão, muito brilho", completou.

Esse será apenas o segundo clube na carreira de técnico de Guardiola, que começou no Barcelona, em 2008. Pelo clube catalão, faturou, entre outros títulos, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.

Tags: Pep Guardiola , barcelona , bayern de munique , contratação , treinador , técnico ,

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima