Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Ronaldo reclama de postura crítica da imprensa em relação à preparação do Brasil para a Copa e pede união

Júlio César Guimarães/UOL
Ronaldo posa ao lado do recém-revelado cartaz da Copa do Mundo de 2014
Ronaldo posa ao lado do recém-revelado cartaz da Copa do Mundo de 2014

O ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, criticou nesta quarta-feira a postura da imprensa brasileira na cobertura da preparação do país para o Mundial de futebol. Para ele, este é o momento para "todos se unirem" em favor do sucesso do evento.
Segundo o ex-jogador, os órgãos de imprensa estariam adotando uma postura excessivamente crítica em relação à Copa, que não refletiria o ânimo geral da população brasileira.
"O sentimento que vejo nas ruas é de felicidade e expectativa para a Copa, muito diferente do tom das perguntas que a gente tem que responder aqui", disse Ronaldo, referindo-se às perguntas que eram feitas pelos jornalistas no evento de lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo.
Ronaldo pediu que todos se unam em prol da Copa. "Este é o momento de todos se unirem, inclusive a imprensa. O povo brasileiro não está preocupado com atraso (nas obras prometidas para o Mundial). O povo brasileiro precisa de alegria", sentenciou o ex-atleta, que compareceu ao evento usando
Pôster da Copa
O pôster da Copa divulgado nesta quarta traz um mapa estilizado do Brasil, com os contornos definidos por desenhos de duas pernas disputando uma bola, além de imagens da fauna e da flora brasileira. O cartaz da primeira Copa realizada no país, em 1950, também teve uma perna de jogador e uma bola.
O pôster deveria ter sido divulgado na última segunda-feira (quando faltavam 500 dias para a Copa), ocasião em que haveria uma série de festividades em Brasília. Entretanto, Com a tragédia ocorrida na boate de Santa Maria (RS) na madrugada de sábado para domingo, o evento foi adiado.
O cartaz foi criado pela agência brasileira Crama, que venceu outras duas concorrentes. A escolha foi feita por uma comissão de notáveis formada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Organizador Local da Copa, José Maria Marin, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, e pelo artista plástico Romero Britto.

Apresentação do pôster da Copa do Mundo de 2014



Foto 20 de 34 - Ronaldo, Marta, Amarildo, Carlos Alberto Torres e Bebeto apreciam o cartaz da Copa do Mundo de 2014 logo após sua apresentação Mais Júlio César Guimarães/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima