Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 17, 2013

O POVO] 85 anos do Jornal, posse do Conselho e Ombudsman e lançamento do Anuário são destaques

Lançamento do Anuário do Ceará 2013 será nesta quinta-feira

 

A festa será realizada junto com a comemoração

dos 85 anos do O POVO

 

CAPA_ Anuario do Ceara 2013

 

A noite desta quinta-feira, 17 de janeiro, marcará o lançamento do Anuário do Ceará 2013. A publicação mais antiga ainda em circulação no Estado, com cerca de 150 anos, traz informações econômicas, políticas, sociais e culturais, apresentando textos, mapas, tabelas, fotos e ilustrações. O rigor na apuração, a atualização constante e a credibilidade fazem da publicação uma fonte obrigatória para estudantes e profissionais de todas as áreas. 

O POVO é responsável pela edição do Anuário do Ceará desde 2002, quando publicou uma revista que, dois anos mais tarde, daria origem ao formato feito hoje. Estão à frente, o editor-geral Fábio Campos e o editor-executivo Jocélio Leal. 

O resultado da pesquisa “Anuário-Datafolha Top of Mind”, que aponta as marcas mais lembradas pelos cearenses em 33 segmentos, é um dos capítulos já consagrados.
Esta edição é dedicada ao jornalista Lustosa da Costa, que ao lado do tamm jornalista Dorian Sampaio, foi editor do Anuário do Ceará na década de 1970.


Capítulos – Composta por 743 páginas, a publicação está dividida em 11 capítulos, dez deles já fixos e consagrados e um especial: “A questão regional no Brasil e a saga do Banco do Nordeste: uma abordagem histórico-institucional”, assinado pelo economista Cláudio Ferreira Lima. Os capítulos estão divididos da seguinte forma: Guia dos Municípios; Fortaleza; Ceará; Ceará da Cultura; Ceará Universitário; Nossa Representação Parlamentar; Governo Federal no Ceará; Judiciário e Ministério Público; O Setor Privado; Pesquisa Anuário Datafolha e o Especial.

 

85 anos do O POVO - Este ano, o lançamento será realizado junto com a comemoração dos 85 anos de fundação do O POVO. Na festa, será realizada a solenidade de posse do novo ombudsman; do Conselho Consultivo de Leitores; e dos 44 novos Correspondentes O POVO. 

OMBUDSMAN 2013 - Integrante do Grupo de Comunicação O POVO desde 2004, o jornalista Erivaldo Carvalho assume como ombudsman 2013. A função existe no O POVO desde 1994 sendo mais um mecanismo para manter um relacionamento direto e transparente com todos os leitores do jornal.

CONSELHO CONSULTIVO DE LEITORES - A 15ª turma de conselheiros do O POVO é formada por 15 conselheiros diretamente indicados por repórteres, editores, colunistas, designer e todos os que integram a redação do jornal O POVO. A missão do conselheiro é avaliar todo o conteúdo editorial do que publicado pelo O POVO, durante um ano. Uma nova metodologia de escolha foi empregada este ano: três dos conselheiros foram apontados pela participação constante na sugestão de temas e questionamentos nas redes sociais.

 

CORRESPONDENTES O POVO - Adolescentes do 9º ano do ensino fundamental, entusiasmados com leitura e escrita, participativos em seus colégios. Esse é o perfil dos novos correspondentes escolares do O POVO. O grupo, formado por 44 estudantes, vai publicar textos semanalmente no suplemento “Jornal do Leitor” e para o portal O POVO Online. A primeira turma de correspondentes, em 2012, foi composta por 11 alunos. Para selecionar os alunos, foram aplicadas oficinas de fanzines. Dois alunos foram selecionados em cada escola. No total, são 11 instituições particulares e 11 públicas.

 

 

SERVIÇO
Anuário do Ceará 2013 e 85 anos do O POVO

Lançamento, dia 17 de janeiro, às 20 horas, no Lullas Plazzá (Av. Atilano de Moura, 320, Água Fria) 
Valores de venda: Assinantes: R$ 72 e Venda Avulsa: R$ 97
Disponível a partir do dia 19 de janeiro, nas bancas, livrarias de Fortaleza e sede do
O POVO
Assinantes podem solicitar pelo Call Center: 
(85) 3254 1010
Evento para convidados

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima