Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 12, 2013

Estádios da Copa são atração em cinco estaduais

MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

Alguns dos estaduais deste ano terão um atrativo extra para aumentar o número de torcedores in loco: os estádios reformados ou construídos para a Copa-2014. Cinco campeonatos poderão receber jogos em arenas que estarão prontas no primeiro semestre para receber também a Copa das Confederações, em junho.

Evaristo Sa/AFP
O Castelão terá rodada dupla do Cearense
O Castelão terá rodada dupla da Copa do Nordeste

O Mineirão, em Belo Horizonte, e a Fonte Nova, em Salvador, serão inaugurados com partidas dos estaduais. Dia 3 de fevereiro, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na primeira partida do estádio reformado em Minas. Na Bahia, a previsão é que o clássico de 31 de março, entre Bahia e Vitória, pela segunda fase da competição, possa inaugurar a Fonte Nova.

O Castelão, em Fortaleza, o primeiro estádio entregue para a Copa das Confederações, será usado a primeira vez em uma rodada dupla da Copa do Nordeste, dia 27 de janeiro, com Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia.

Mas também haverá partidas do estadual, que só receberá os grandes após o término da participação deles no campeonato regional. A Arena Pernambuco reservou a data de 14 de abril para sua inauguração.

Segundo o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, é 99% certo que as semifinais do estadual sejam nela.

As finais do campeonato do Rio de Janeiro, em maio, devem ser disputadas no Maracanã. O único estádio pronto para a Copa das Confederações que não prevê a realização de jogos do estadual é o Nacional, no Distrito Federal.

Já há até projetos para os estádios que estarão recebendo partidas apenas em 2014, para a Copa do Mundo. No Amazonas, o governo estadual liberou R$ 2,5 milhões para que os clubes possam melhorar a estrutura.

A intenção é que estejam em divisões melhores do que a D, a quarta e última do Brasil, quando estrearem na Arena Amazônia.

Revisão: Benê Lima

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima