Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Em busca da profissionalização, clubes geram vai e vem de dirigentes

Nomes como Felipe Ximenes, do Coritiba, Rodrigo Caetano, do Fluminense, e Eduardo Maluf, do Atlético-MG, têm gerado disputa dos clubes fora do campo
Equipe Universidade do Futebol
 

Felipe Ximenes, Rodrigo Caetano,  Eduardo Maluf

Antes de anunciar qualquer reforço para o time dentro de campo, o novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, optou por reforçar a sua equipe administrativa.

Em vez do meia Riquelme, ele anunciou as contratações de José Carlos Brunoro, que assumiu como gerente-executivo do clube, e Omar Feitosa, como gerente de futebol.

A ação da nova diretoria palmeirense não é isolada e mostra uma tendência que os clubes brasileiros estão atrás em 2013: profissionalizar os seus respectivos departamentos com a contratação de gestores da área.

Segundo o site oficial da ESPN, nomes como Felipe Ximenes, do Coritiba, Rodrigo Caetano, do Fluminense, e Eduardo Maluf, do Atlético-MG, ganharam uma importância tão grande quanto qualquer craque dentro das quatro linhas e estão sendo sondados diariamente.

O Flamengo, do também novo presidente Eduardo Bandeira de Mello, encontrou o seu chefe para os assuntos ligados ao futebol: Paulo Pelaipe, ex-Grêmio. Segundo a reportagem, Maluf, que ficou famoso no Cruzeiro e hoje trabalha no rival, também teve o nome ligado a clubes como Internacional, Grêmio e Santos.

Outro nome que está de casa nova (apesar de velho conhecido) é Newton Drummond, conhecido no meio como Chumbinho. Ele voltou ao Internacional como diretor-executivo depois de passar alguns meses pelo Vitória.

Tags: gestão de futebol , administração , diretoria , coordenador técnico , diretor , futebol ,profissionalizaçao ,
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima