Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Fortaleza e Ceará podem fechar aporte em conjunto

LUCAS TURCO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

 

 

Os rivais Fortaleza e Ceará podem fechar em breve um acordo de patrocínio máster em conjunto. A empresa disposta a expor sua marca na camisa dos dois clubes do nordeste é a Arena Castelão Operadora, companhia criada pelo Grupo Galvão com o objetivo de reformar e operar a Arena Castelão até 2018.

 

O acordo da empresa com Ceará e Fortaleza seria idêntico. R$ 1.800 milhão anuais, por um contrato de patrocínio máster de seis anos, e algumas regalias. Os dois clubes não teriam que alugar a Arena Castelão para realizar jogos, contariam com quatro lojas e quatro camarotes (exceto na Copa do Mundo e na Copa das Confederações) dentro do estádio e ainda teriam direito a 30 vagas no estacionamento do local.

 

“Ainda estamos sem um patrocínio máster e esse acordo com a Arena Castelão seria muito importante para o clube. Ainda nessa semana nós e o Ceará devemos retomar as conversas com a empresa”, declarou Aldemir de Melo, diretor de marketing do Ceará.

 

Procurado pela Máquina do Esporte, Sérgio Costa, diretor administrativo da equipe do Ceará, confirmou as conversas com a Arena Castelão, no entanto considera que as negociações esfriaram nos últimos dias.

 

A Arena Castelão, que receberá partidas da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, foi inaugurada no último domingo, 27, com uma rodada dupla. O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Sport e o Ceará perdeu de 1 a 0 para o Bahia, ambas as partidas foram válidas pela Copa do Nordeste.

 

Enquanto não acertam o patrocínio máster, Fortaleza e Ceará continuarão expondo marcas próprias no espaço nobre da camisa. O time tricolor exibi o logotipo do “Leões da Pici” e a equipe alvinegra o emblema do “Sou Mais Ceará”, ambos são programa de sócio-torcedores dos dois clubes.

 

.

Um comentário:

  1. É pouco, diante da grandeza dos dois clubes, mas vamos torcer que esse acordo seja fechado.

    Hugo D'Leon Morais

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima