Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, janeiro 11, 2013

CBF descarta mudar calendário

ERICH BETING e LUCAS TURCO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

José Maria-Marin-CBF

 

A troca de comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou por terra também um dos projetos de seu antigo presidente. O calendário do futebol nacional não irá mais se adequar ao da Europa, como acontece na maioria dos outros países. A mudança, que vinha sendo estudada pela gestão de Ricardo Teixeira nos últimos anos, foi rechaçada por José Maria Marin, atual mandatário da entidade.

 

Nesta quarta-feira, durante evento que marcou o patrocínio da Chevrolet a 20 campeonatos estaduais, Marin declarou que não cogita modificar as datas do calendário brasileiro.

 

"Num país com as dimensões continentais como as nossas, temos de pensar com a nossa realidade. Não podemos nos basear no calendário de outros países. Não vou criar nem alimentar falsas ilusões de que vamos mexer no calendário", declarou o mandatário do futebol brasileiro.

 

Com isso, Marin coloca por terra um desejo dos clubes de conseguir realizar mais eventos e excursões no exterior. Com a disputa do Campeonato Brasileiro entre maio e dezembro, os times brasileiros ficam impedidos de excursionar nos meses de julho e agosto, período destinado à pré-temporada na Europa.

 

A receita que poderiam levantar com partidas amistosas, bem como os projetos para internacionalização da marca, dessa forma, ficam suprimidos.


No final do ano, em entrevista ao programa Máquina do Esporte no canal Bandsports, Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, citou a dificuldade de jogar no exterior como grande empecilho para um projeto de internacionalização da marca do clube.

 

"A questão fundamental de ir para o exterior é calendário. Não há esforço de marketing que a gente faça que possa suprir a presença do time no exterior", afirmou o executivo.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima