Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 19, 2013

O entrave do personalismo na arbitragem cearense

Queremos em nosso estado (Ceará) uma arbitragem estruturada, tratada com seriedade e profissionalismo, limpa das mazelas do passado. Quem sabe possamos organizá-la a partir da representação do organograma abaixo. 
FCF - Organograma da Arbitragem Cearense 4 - OCR1
Estamos tentando motivar e inspirar as pessoas envolvidas neste sentido. Mais adiante se construirá o fluxograma com o detalhamento do funcionamento da estrutura pensada. 
Gostaríamos de ver o apito (a arbitragem) não assim…

mas, assim! 
 Enquanto isso, vemos coisas assim:

Dacildo Mourão
PAULO SILVIO SE DESPEDE DA CIDADE AM
O ex-árbitro Paulo Silvio, comentarista de arbitragem na Cidade AM, se despediu em sua página do Facebook. Então fica confirmada a degola do Leandro Serpa e Comissão de Árbitros. O interessante é que alguns árbitros já querendo tirar proveito nas futuras escalas, enviam mensagens e mensagens a ele. Pura hipocrisia. Eu sinceramente não acredito que essa nova comissão tenha muito sucesso, pois além de não ter a competência devida, não tem uma boa matéria prima. Temos bons árbitros sim, mas a grande maioria não possui mais idade. De qualquer maneira desejamos boa sorte aos escaladores, e que moralizem no que for preciso. Vamos esperar para ver.

E assim (sem correções):
TANANAREA.NET
Paulo Silvio na Comissão de Árbitros será um retrocesso

Data: 16/01/2013

O ex-árbitro da Federação Cearense de Futebol, Paulo Silvio, gerente de vendas de uma empresa de motos, deixou recentemente a Comissão de Árbitros comandada pelo Sr. Leandro Serpa, porque queria mandar mais do que o presidente. Ele queria fazer tudo sozinho e só beneficiava e escalava seus amigos mais próximos. Mostrou ser um dirigente da arbitragem que humilhava comandados e criou uma área de atrito insuportável, até que Leandro Serpa o "demitiu". Agora com a chegada de Milton Otaviano(também desnecessária), estão divulgando a volta desse cidadão, mas quem vai perder é a arbitragem cearense. Paulo Sílvio não nasceu para arbitragem de futebol, pois em tudo que se meteu obteve fracasso total. Como árbitro foi muito infeliz e encerraram logo sua carreira, pois a cada jogo criava problemas para Federação e Comissão de árbitros. 

Tem mais, o Milton Otaviano seria benvindo se fosse para compor a Comissão com Leandro, e NÂO no lugar dele.
Afirma Dacildo Mourão. 
__________

Embora tenhamos respondido assim:

Benê Lima / Facebook

- É importante que as pessoas saibam, que quem indicou o Milton Otaviano ao presidente Mauro Carmélio foi o próprio Leandro Serpa. Outra. A indicação do Paulo Silvio não foi do presidente da FCF (tenho isso gravado), muito menos do Leandro Serpa, donde se conclui que seja um 'nome' do Milton Otaviano, alimentado por um trabalho de bastidores feito pelo próprio Paulo Silvio. Até aí tudo aparentemente normal. 

- O grande problema que vejo à luz das 'ciências humanas' é saber como conciliar personalidades tão díspares e algumas posturas pessoais incompatíveis. 

- Tenho caminhado junto com tudo e todos que queiram o bem do futebol, mas vou continuar me insurgindo contra tudo e todos que sejam prejudiciais a ele. Mais. O que se quer é a criação de um Departamento de Arbitragem nos moldes do da CBF, respeitando nossas peculiaridades.

Dentro da estrutura organizacional que se pretende, teremos esse departamento no topo, mais abaixo, em termos de organograma, teríamos a Comissão de Arbitragem, e a seguir a ENAF-CE. Leandro, portanto, estaria no topo da pirâmide, presidindo e coordenando todo o processo. Onde há rebaixamento ou defenestração nisto?! 

- Em tempo. Seria importante que as pessoas do futebol prestigiassem a arbitragem cearense. Que tal estudarmos um pouquinho as RDPs (CBF) 01 e 02/2013, que dispõem sobre a estrutura da arbitragem e a criação da ENAF?! 

- Bom dia a todos! 


- (Crédito: Benê Lima)

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima