Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 01, 2013

Já quis deixar o futebol por me chamarem de assassino, diz Pepe

Zagueiro brasileiro naturalizado português recebeu muitas críticas durante a temporada 2008/09, quando acertou dois chutes em Javier Casquero, do Getafe

Equipe Universidade do Futebol

Considerado um dos jogadores mais temperamentais do futebol europeu, o zagueiro Pepe, atualmente no Real Madrid, admitiu que quase abandonou o futebol após ser chamado de assassino.

O atleta brasileiro naturalizado português recebeu muitas críticas durante a temporada 2008/09, quando acertou dois chutes em Javier Casquero, do Getafe, que estava caído na área. O defensor acabou punido com dez jogos de suspensão

"Tive vontade de deixar o futebol depois daquele episódio. Fiquei marcado para sempre na Espanha e em todo o mundo. Hoje me chamam de assassino", disse o zagueiro, em entrevista ao jornal português Record.

Veja o lance:

 

Em um dos clássicos diante do Barcelona, na temporada europeia passada, Pepe também recebeu críticas após pisar na mão de Lionel Messi, em lance fora do jogo.

No entanto, o zagueiro afirmou que não descartou sair da equipe espanhola em breve, mesmo acrescentando que entraria para a história se o time vencesse a atual Liga dos Campeões.

"Tomarei a minha decisão em um momento oportuno. O Porto é um clube para o qual eu gostaria de voltar, aprendi muito como jogador lá", finalizou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima