Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, janeiro 04, 2013

Assessoria de imprensa do Esporte Interativo informa sobre tour da taça da Copa do Nordeste

COPA  DO  NORDESTE  COM  CARA DE COPA DO MUNDO
Inauguração do Castelão, música oficial e Tour da Taça revelam grandeza da competição
 
A Copa do Nordeste promete ser um marco no futebol brasileiro. A grande novidade do calendário da CBF, para a próxima temporada, tem características das competições mais importantes do mundo. O sorteio de grupos, foi em um evento televisionado, nos moldes do que acontece tradicionalmente, na Liga dos Campeões da Europa. Uma rodada dupla, no dia 27 de janeiro, vai ser o marco da inauguração do primeiro estádio de Copa do Mundo, no Brasil. A competição terá uma música oficial (que deve se lançada nos próximos dias) e a taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que disputam a competição, dias antes do início, a partir de 07 de janeiro.
 
Na ocasião, os torcedores brasileiros terão a rara oportunidade de estar frente a frente com um troféu antes mesmo de a competição começar. A Taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que têm clubes na disputa, entre os dias 07 e 20 – quando será dado o pontapé inicial da Copa. As visitas vão começar em Salvador, a partir das 16h, quando a taça estará exposta no Shopping Barra.
 
O Tour da Taça é uma tradição em grandes competições, como a Liga dos Campeões, que expõe o troféu mais desejado da Europa, inclusive, em outros continentes. Em ano de Copa do Mundo, a taça que, neste momento pertence à Espanha, também visita muitos países para que o público tenha acesso ao grande troféu.
 
Nodestão
 
A taça é banhada a ouro e possui sete arcos que representam os estados com clubes na competição (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe).
 
As visitas da taça da Copa do Nordeste começam em Salvador, no dia 07 de janeiro. De lá, o troféu segue para Aracaju, no dia 09, depois para Itabaiana, no dia 10, Maceió, no dia 11, Recife dia 13, Campina Grande dia 15, Natal dia 17 e Fortaleza dias 19 e 20. Em cada cidade, ex-jogadores locais estarão no evento para promover a competição, conhecer a taça e ter um contato próximo com os torcedores que visitarem a Taça.
Foto: Taça da Copa do Nordeste de 2000 (Site do Sport)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima