Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, janeiro 25, 2013

A pedido de Parreira, Scolari leva analista de desempenho à seleção

Botafogo Jair Ventura, Thiago e Marcelo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Quem assumiu a função foi Thiago Larghi, de 32 anos, formado em Educação Física e que trabalha com o coordenador técnico brasileiro há seis anos
Equipe Universidade do Futebol
 

Não foi somente a convocação do goleiro Júlio César ou do meio-campista Hernanes que foram as novidades da seleção brasileira sob a gestão do técnico Luiz Felipe Scolari.

A pedido do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o treinador gaúcho trouxe para sua comissão técnica um analista de desempenho, profissional responsável por produzir vídeos e computar estatísticas do time nacional e adversários.

Com Scolari, quem assumiu a função foi Thiago Larghi (na foto acima à esquerda), de 32 anos, formado em Educação Física e que trabalha com Parreira há seis anos. Como observador técnico assistente, ele participou da Copa do Mundo de 2006 e do Footecon (Fórum Internacional de Futebol), no qual deu palestras à época em que estava no Botafogo.

"Meu trabalho é separar lances, registrar dados sobre tudo. Assim, posso mostrar os pontos fortes e fracos do time", disse Larghi ao portal UOL.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima